Correndo contra o destino - Raul Drewnick

Conta o livro que a família de Pascoal tinha se mudado para um bairro que tinha má fama, seus filhos se acostumaram bem, mas sua esposa não gostou nada dessa mudança.
Pasoal abriu um mercadinho e seus filhos João Marcos e Cássia foram estudar e participar dos esportes da comunidade, e Marta ficava organizando a casa.
Certa vez Pascoal estava em seu mercadinho e um estranho rapaz entrou e roubou três pacotes de biscoito e saiu correndo. Ao chegar em casa Pascoal nem contou sobre o roubo pois Marta ainda estava com medo do lugar.
Com o tempo Pascoal descobriu quem tinha lhe roubado, não era um moleque atrevido, mas sim Sueli colega de seu filho João Marcos, ela roubou porque não tinha nada para comer em casa, seu pai saia de casa, mas quando voltava comia toda a comida, e fazia a maior bagunça.
A comunidade tinha um centro esportivo, Cássia fazia natação, João Marcos praticava tênis e Sueli corria. Certa vez houve um campeonato estadual Sueli era novata João Marcos, Cássia, Marta e Pascoal ficaram na torcida. A competição começou Sueli arrancou na frente, e no final venceu, ganhou a corrida deixando todos muito felizes.

4 comentários: